Como preparar churrasco!

O churrasco é um evento social, onde as pessoas precisam ficar a vontade e relaxadas.

Limpe e organize o espaço destinado e cuide da boa música para alegrar o ambiente, certifique-se que tem cadeiras e/ou bancos suficientes para que todos possam se sentar quando desejarem, afinal a ideia é que o seu churrasco dure algumas boas horas.

Fazer um bom churrasco exige alguns cuidados e organização.

Compre tudo no dia anterior, faça o cálculo da quantidade com as dicas logo abaixo, nós preferimos usar a máxima de que é melhor sobrar do que faltar.

Quantidade de carne por pessoa
Compre cerca de 500 gramas de carne por pessoa, sendo a maioria de boi (entre 250 e 400 gramas) e o restante de frango, porco e linguiça (confira logo abaixo as melhores opções).

Esse cálculo é apenas uma média que nós do Guia do Churrasco utilizamos, para ser mais preciso seria necessário saber exatamente a quantidade de homens, mulheres e crianças que estarão presentes no churrasco.

Lembre-se que ainda temos as entradas e acompanhamentos do churrasco.

Conteúdo relacionado: Como calcular a quantidade de carne por pessoa

Bebidas
Você como um bom anfitrião deve saber o que seus convidados gostam de tomar, a cerveja costuma ser quase unanimidade no churrasco, mas não deixe de pensar na água para manter o corpo hidratado e nos sucos e refrigerantes pra que não gosta de álcool.

É interessante também ter uma boa cachaça e limão, sempre tem um ou outro que não é fã de cerveja, mas não dispensa uma boa caipirinha.

Melhores carnes para churrasco
A escolha da carne é uma das etapas mais importantes do churrasco, escolher um produto de qualidade e o corte adequado é imprescindível.

No Brasil cortes como a picanha, costela (no Sul é o mais popular), contrafilé, alcatra, maminha e a fraldinha são as mais consumidas, cada uma com suas particularidades, mas todas muito saborosas no churrasco.

Como fazer churrasco de picanha
Como fazer churrasco de bife de chorizo
O brasileiro agora está se apaixonando por bons cortes populares em grandes países da América do Sul, como o t-bone, bife ancho e bife de chorizo, todos eles retirados do contrafilé, confira nossas dicas com as melhores opções no link:

Melhores carnes para churrasco
Carnes baratas para churrasco
O saudoso mestre Bassi, considerado o verdadeiro rei do churrasco, sempre dizia que quando o boi é de primeira, não existe carne de segunda.

Nós aqui no Guia do Churrasco assinamos embaixo.

Se o orçamento é mais limitado, existem bons cortes com um custo menor, das opções que citamos acima a fraldinha por exemplo é excelente, macia e suculenta e custa menos de R$ 20,00 o kg.

Postado por rodrigoparanhos

Benefícios da Laranja

Propriedades da Laranja Quanto mais se estuda a laranja, mais...

1 reply added

Fazer um comentário